O presidente Júnior Souza (MDB), e a assessoria de comunicação da Câmara, se reuniram nessa segunda-feira (5/9) com os chefes de gabinete e assessores parlamentares para identificar, debater e propor soluções às demandas administrativas que afetam o trabalho dos vereadores.
Essa foi mais uma de uma série de reuniões mensais, que nortearão a inovação institucional promovida pela Mesa Diretora e a Assessoria de Comunicação da Câmara com o objetivo de promover o fluxo contínuo de informações e o aprimoramento dos processos internos da Casa.
A participação dos chefes de gabinete na definição das estratégias vai garantir o apoio institucional às atividades dos vereadores foi uma das preocupações expressas pelo presidente Júnior Souza durante a reunião. De acordo com ele, a troca de informações entre chefes de gabinete e o corpo técnico da Casa é essencial para a construção de uma imagem pública que reflita os avanços institucionais obtidos pela Câmara nos últimos anos.
Na oportunidade, foi detalhado toda estrutura do site da CMA para os chefes de gabinete e assessores parlamentares, assim como cursos de capacitação ofertado pelo Interlegis do Senado Federal.
O presidente Júnior Souza, compartilhou sua experiência e conhecimento com os novos servidores, além de orientá-los acerca do trabalho que se inicia. “A reunião se deu para passar para os chefes de gabinete e assessores as suas atribuições e responsabilidades, para que a gente trabalhe alinhado tanto à Mesa Diretora quanto às chefias de gabinete”. Ainda de acordo com Júnior, a ideia é passar a eles a dimensão da responsabilidade “para que trabalhem sempre alinhados, para que o fluxo de trabalho funcione de maneira assertiva”.
“Além dos cursos de capacitação com servidores da estrutura dando cursos de formação para gestores públicos, nós vamos também estar falando sobre a organização da Casa, sobre os direcionamentos que funcionam e da forma como funcionam para que os servidores se adequem, porque, entrando aqui, são servidores públicos e lá fora estão sendo representados como servidores da Câmara”, concluiu o presidente.
Acledson Carlos considerou a reunião proveitosa. “A expectativa é das melhores possíveis, os desafios são enormes, não só naquilo que o vereador faz lá fora”, destacou o servidor, que é assessor parlamentar de Laete Oliveira (MDB).
Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi