Durante esta semana a Van da Assistência Social, estacionou com a equipe do cadastro único no Centro de Detenção Provisória de Apodi – CDP, onde está sendo realizados atendimentos sócio assistencial. Uma abordagem de escuta e cadastramento diferenciado e específicos a presos do sistema carcerário. O cadastro único permite Mapear, planejar, estabelecer parcerias, além de mobilizar as famílias, para garantir o acesso às políticas públicas de assistência social, em todos os níveis de governo.
A escuta qualificada assume importante papel entre as intervenções a serem implementadas pelo trabalho social com o objetivo de favorecer em última instância, a capacidade transformativo das famílias perante a realidade social.
“Agradecemos ao diretor do CDP, Sr. José Antunes de Oliveira Pereira, por atender às nossas solicitações de serviços e pelo trabalho excepcional de desenvolvimento social dos apenados, bem como toda a equipe do CDP que nos acolheu”, falou a coordenadora do cadastro único, Rosalina.