Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias lotaram o auditório da Câmara Municipal de Apodi, nesta Quinta-feira (12), em defesa do piso salarial da categoria, conforme determinação da Emenda Constitucional n°120, de 05 de maio de 2022.
A convite da presidência da câmara dos vereadores, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA), Izauro Veira, fez uso da tribuna popular para destacar esse momento importante e histórico, aproveitou ainda o momento, para agradecer o apoio de todos os vereadores, citou: o §11° do Art. 198 da EC 120, que trata de outros vencimentos ou vantagens dos agentes de serem de responsabilidade dos municípios de acordo com o plano de carreira e salários, no nosso caso a lei Complementar Municipal n°584/2009 e alterada pela Lei Complementar Municipal n°1416/2009.
“Essa luta acontece desde 2011… e que o agente comunitário de saúde é o primeiro elo entre a atenção básica da saúde, por isso de grande importância e que necessita de valorização, sendo esse piso mais que justo” falou Geovani de Freitas, agente de endemias.