Em entrevista à Tribuna do Norte, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou que o PT da governadora Fátima Bezerra, há muito recebeu do PSB, solicitação de apoio à candidatura do deputado Rafael Motta ao Senado.
Vale lembrar aqui que antes do grupo da governadora iniciar as conversas com o pré-candidato Carlos Eduardo Alves, do PDT, Rafael já se apresentava como pretenso candidato a senador.
Foi preterido, como preterido foi o senador Jean Paul, que queria ser candidato à reeleição.
Jean Paul era o nome natural por estar no mandato.
Rafael corria por fora.
Os dois foram preTeridos para o preFerido Carlos.
Rafael e o PSB não arrefeceram, e contam com o apoio do vice de Lula, agora filiado ao partido, Geraldo Alckmin.
Jean Paul virou o primeiro suplente de Carlos Eduardo, mas quando anunciou a novidade em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, disse que seria suplente de Carlos, ou de qualquer outro nome que viesse a surgir.
Parecia que cantava a pedra do que estaria por vir.
Rafael na disputa pelo Senado, vai dividir votos. Será o senador de Fátima no interior, quando Carlos poderá ser o da capital.
Resta saber se Fátima vai entender assim ou vai esquecer de sua própria campanha à reeleição, para cuidar da eleição de Carlos, vez que sozinho ele não chega a lugar nenhum.
Enquanto no governismo dois brigam pela única vaga do Senado, na oposição Rogério Marinho faz as contas e enxerga aí a grande saída para ser o eleito.
FONTE: thaisagalvao.com.br